De olho

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ser mãe!


"Ei, como é ser mãe?"...
Já me perguntaram isso muitas e muitas vezes, a cada vez que me perguntam eu sempre respondo de uma forma diferente, não que a resposta anterior estivesse errada, é que a cada dia vou aprendendo mais e mais, só que resumindo de um contexto geral, para mim:
É coisa de maluco...um sentimento incondicional, um elo tão forte que não sabe de onde vem, uma força que você nem sabia que tinha, é uma brisa serena que parece tocar o seu rosto, é um teste de paciência, é controlar emoções em simples palavras aveludadas, enfim se for parar para enumerar as sensações de como é ser mãe ficaria um dia inteiro...
Em todas essas declarações que já li pela internet a fora, a que se encaixam e realmente é a de José Saramago:


Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior acto de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo correctamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo.



besitos Judy

Nenhum comentário:

Postar um comentário